Novas tecnologias vêm surgindo a cada dia, enquanto outras
se consolidam ou começam a se mostrar de pouca eficácia. Para 2012, falando no
âmbito do marketing promocional, é esperado um grande crescimento nas ações de
mobile marketing com uso de apps (aplicativos para celulares ou tablets),
consolidação das mídias sociais (com ênfase nas possibilidades que o Facebook
oferece) e disseminação do QR Code. Esta última novidade, que há um ano era
pouco conhecida pelos profissionais de marketing, hoje pode ser um grande
propulsor em
campanhas. Várias peças publicitárias já usam essa tecnologia
para passar uma mensagem mais completa do que a usada em anúncios simples,
colocando um texto mais direcionado ou um link direto para um site com
informações completas do que se está comunicando. A vantagem do QR Code é o
fato de poder ser usado por qualquer tipo de empresa, divulgando qualquer tipo
de produto ou serviço. Para saber mais sobre o que é um QR Code, acesse aqui.
Segundo dados do site midiassociais.net, o uso de QR Codes cresceu quase 500%
em revistas americanas no ano de 2011, com o uso principalmente de anunciantes.
Empresas como Coca-Cola, Nike, Heineken, e Diesel usam o QR Code aliado ao
Facebook para potencializar a interatividade com as marcas. Esse ano veremos
muitas ações como essas por aqui e as empresas já estão de olho nas
possibilidades de adequar suas campanhas aos novos formatos de comunicação. Na
feira Brazil Promotion 2011 já tivemos empresas especializadas nesse tipo de
formato e em 2012 as aplicações tendem a ser ainda maiores. Estimule sua
criatividade, porque as ferramentas estão à disposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário